top of page

BLOG DA
BLR DATA

Fique por dentro das últimas notícias e conteúdo sobre Gestão e Governança de Dados

Fundador da BLR DATA ministrará palestra no BIG DATA Week


Bergson Lopes, fundador da BLR DATA e Presidente da DAMA Brasil ministrará uma palestra com o tema "Big Data / Analytics sem uma Governança de Dados é utopia" na edição anual da Big Data Week. O evento será realizado no dia 20/10/2018, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo-SP.


Segundo Bergson, algumas empresas ignoram as condições reais dos seus dados e alimentam seus repositórios com dados conflitantes, sem propósito e com um grau muito baixo de confiabilidade. Este tipo de abordagem prejudica qualquer iniciativa ligada ao uso dos dados. A grande verdade é que não há como ter sucesso em programas de Big Data/Analytics sem ações ligadas à Governança de Dados. A palestra transmitirá para o público:


  • Conceitos sobre Governança de Dados aplicados em iniciativas de Big Data / Analytics;

  • Impactos que a ausência de Governança de Dados traz para estas iniciativas;

  • Dicas de como implementar uma Governança de Dados, baseada em princípios ágeis e orientada à inovação.


Sobre o Big Data Week:


O Big Data Week é um conferência internacional criada em Londres em 2012 e promovida em várias cidades ao redor do mundo através de encontros hospedados localmente, eventos, demonstrações de visualização de dados, debates, discussões e hackathons. Os eventos são projetados para fornecer uma plataforma para educar, informar e inspirar – organizado por pessoas apaixonadas e conhecedoras de dados.


O Big Data Week reúne uma comunidade global de profissionais de tecnologia, entusiastas e especialistas de big data, data science e internet das coisas para discutir novas tendências, desafios e o avanço global das tecnologias e soluções. Conectamos comunidades de especialistas de diferentes origens nos principais setores da indústria: mídia e entretenimento, saúde e ciência, setor financeiro, varejo, público, governamental e social.


As inscrições para o evento ja estão abertas. Maiores informações sobre o evento e as inscrições estão disponíveis no link: http://sao-paulo.bigdataweek.com/

Implemente a Governança de Dados
 em sua empresa com o nosso
 Assessment
Assessment.jpg
bottom of page