top of page

BLOG DA
BLR DATA

Fique por dentro das últimas notícias e conteúdo sobre Gestão e Governança de Dados

Governança de Dados é um Programa e não apenas um mero Projeto


A Governança de Dados não deve ser implementada como um simples projeto, mas sim como um programa, composto de diversas iniciativas de melhoria.

Um projeto corresponde a um esforço temporário, empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos são exclusivos (únicos), possuem tempo e orçamentos limitados.

Mesmo após um projeto inicial de implantação, para adotar a Governança de Dados de forma efetiva, vários projetos serão necessários no decorrer do tempo. As necessidades desses projetos serão definidas e priorizadas nas reuniões periódicas dos Comitês.


Vale destacar que alguns objetivos da Governança de Dados estarão ligados diretamente a melhoria da qualidade dos dados, aquisição de novas informações, democratização dos dados na empresa e no aprimoramento de processos de negócio ou governança de dados adotados para este propósito. Portanto, enquanto houver uma Governança de Dados efetiva, haverá também projetos de melhoria, conduzidos pelas equipes de projeto e acompanhados de perto pelo time de Governança de Dados, voltados a obtenção da excelência no uso dos dados da empresa.


Se você gosta dos nossos posts, compartilhe e divulgue o nosso trabalho. Contribua para que este conteúdo chegue a mais pessoas.


Quer saber mais sobre a implantação de Programas de Governança de Dados? Entre em contato conosco. Será uma satisfação conversar com você.

Commentaires


Implemente a Governança de Dados
 em sua empresa com o nosso
 Assessment
Assessment.jpg
bottom of page