top of page

BLOG DA
BLR DATA

Fique por dentro das últimas notícias e conteúdo sobre Gestão e Governança de Dados

Como a Governança de Dados pode ajudar as empresas do ramo de produção e varejo?


Setores como o varejo, são mais livres para buscar estratégias agressivas e focadas em usar dados para impulsionar as vendas e aumentar a carteira de Clientes. Nesses casos, a Governança de Dados atua diretamente junto aos processos core da empresa, apoiando a descoberta de novos insights a partir dos dados


Com as fontes de dados adequadamente governadas, compreendidas e integradas, as equipes poderão fornecer mais rapidamente insights mais profundos sobre clientes, produtos, regiões e muito mais. Esses insights podem ser usados ​​para:


⦁ Fidelizar e atrair os clientes de forma mais eficaz;

⦁ Encontrar oportunidades para se adaptar a mercados em constante mudança e tendências de consumo;

⦁ Lançar novos produtos de acordo com o perfil dos Clientes;

⦁ Incrementar a estratégia de vendas e ampliação de mercados;

⦁ Otimizar preços, estoque, alocações de força de trabalho e identificar novas oportunidades anteriormente inexploradas.


A Governança de Dados é essencial para melhorar o desempenho geral do varejo, superar desafios comuns e ficar à frente dos demais concorrentes do mercado.


Se você gosta dos nossos posts,compartilhe e divulgue o nosso trabalho. Contribua para que este conteúdo chegue a mais pessoas.


Entre em contato conosco para apresentarmos nossos cases e detalharmos nossa metodologia de trabalho para implantação da Governança de Dados em empresas do setor de Produção e Varejo.

Comments


Implemente a Governança de Dados
 em sua empresa com o nosso
 Assessment
Assessment.jpg
bottom of page